A Fio de Ouro foi criada e apresentada ao mercado de calçados femininos no dia 03 de maio de 2003, com sede no município de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais.
A empresa tem como objetivo produzir e oferecer chinelos, rasteiras, sandálias de salto e sapatilhas que acompanham as principais tendências da moda, com um ótimo padrão de qualidade e valores acessíveis as consumidoras brasileiras. Um grande diferencial da marca é que a maior parte dos calçados são produzidos de maneira artesanal, visando garantir exclusividade dos modelos.
Atualmente a Fio de Ouro destaca-se entre as principais marcas de calçados femininos do país, que hoje conta com uma produção de mais de 6000 pares dia e aproximadamente 600 colaboradores diretos e indiretos, estando presente nas maiores redes e lojas do segmento.
A Fio de Ouro ganhou em janeiro de 2016, na Feira Couromoda em São Paulo, o Prêmio “50 Empresários + Influentes do Mercado”. A marca se destacou entre as grandes empresas de peso nacional, sendo homenageada como uma das empresas mais influentes do mercado calçadista brasileiro, no segmento "Calçados Femininos".
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Maria Clara
Rodrigo